13 de fevereiro de 2009

Tarefas Domésticas

As tarefas domésticas são sempre penosas… as tardes de limpeza semanal parecem intermináveis e são extremamente extenuantes…. E como em qualquer casal moderno, lá em casa há divisão de tarefas…sim, porque eu sou a favor da igualdade entre os sexos, em tudo, não apenas naquilo que interessa!!! Porque quando não interessa já temos de ser cavalheiros… mas isso fica para outras núpcias… Temos por ai panos para muitas mangas!!!

Voltando às tarefas domésticas e a sua distribuição, parece que a mim me calhou em sorte ser o homem do aspirador! A bem da verdade o aspirador é um daqueles instrumentos caseiros que me tira do sério, assim como quem diz que me deixa os nervos alterados… pronto… vou ser sincero, ODEIO!!! É um daqueles sons que me expulsa de casa. Nos tempos do hotel mamã era o aspirador a ser ligado e eu a sair porta fora, tipicamente ao sábado à tarde: “Vou beber café… quando acabares de aspirar dá-me um toque pró telelé!”, isto sendo dito já a descer as escadas em direcção à rua…

Mas recentemente descobri que o barulho feito pelos ditos me irrita profundamente apenas quando estou a tentar fazer alguma coisa, tipo estudar!!! Quando sou eu a manobrar a máquina infernal até que não é assim tão mau… mas claro, o barulho não passa a ser agradável e é sempre um forte incentivo a que as penosas tarefas domésticas sejam efectuadas ASAP (As Soon As Possible).

Sendo eu uma mistura de GAJO DA INFORMATICA, mecânico e robótico (agora dizem que é ramo de sistemas, quando eu entrei no IST era robótica… modernices…) não poderia deixar de procurar uma solução tecnológica. Os preços ainda não são muito apelativos, mas pensem bem, quanto valem 2 hora por semana estendido no sofá a ver um filme em vez de estar a aspirar?

Eu vos digo: IMPAGÀVEL!!!

Assim sendo vos apresento este novo melhor amigo do homem, o Roomba . É muito bom, caro, mas muito bom. Ainda lhe faltam alguns upgrades do tipo ir ao frigorífico buscar cerveja quando estamos a ver a bola, mas ninguém é perfeito… porquê é que este robô seria?!?

Assim sendo aqui fica o registo de que irei começar a juntar uns trocos para a aquisição deste indispensável ajudante do lar!

(vejam este video)

4 comentários:

Spirit disse...

Gosto muito do Roomba... o problema são mesmo os quase 500 euros que custa...

Bjs

Unknown disse...

Pois é, não há bela sem senão...

Mas e a qualidade de vida tem preço??

bjcs

Sra. Alsaharazad disse...

Posso começar a chamar-te Roomba???? Hum??? Acho que te assenta na perfeição :-D

Ou então compramos uma Albertina que sempre fica mais barato e não se limita a aspirar...

Bjs

Spirit disse...

C!
Compra o que quiseres mas faz um post comemorativo da passagem do primeiro aniversário do teu blogue!!!! Dia 15 de Fevereiro (Domingo passado) o teu blogue fez um ano!

Beijos

AG: conto contigo para que este comentário chegue à minha C!